Darlan declara apoio incondicional ao indicado de Glêdson à presidência da Câmara

Darlan Lobo - Foto: Josimar Segundo

A vereadora Yanny Brena (PL), protocolou nesta terça-feira (26) projeto que modifica e altera o artigo 39 o Regimento Interno da Câmara Municipal de Juazeiro, antecipando as eleições da Mesa Diretora em mais 1 ano e 1 mês. Para o pedido ser aceito é necessária a assinatura de 2/3 dos vereadores. A parlamentar apresentou o projeto com 13 assinaturas, além da autora.

Vale salientar que esse mesmo artigo foi modificado há aproximadamente três anos e, à época, antecipou a eleição da mesa diretora em seis meses. Porém, mesmo tendo 14 assinaturas não quer dizer que o projeto será aprovado quando for posto em plenário para votação. Como disse o presidente Darlan Lobo, “a eleição é como um jogo de futebol, só acaba quando o juiz apita”.

É pouco provável que esse projeto seja aprovado, pois só pelo tramite dentro da casa ele pode perder o objeto, e não seja votado este ano. Darlan encaminhou o projeto para o parecer do jurídico, que pode chegar a uma semana ou mais. Em seguida, obedecendo os trâmites da Casa, deverá enviar a comissão Legislação, Justiça e Redação Final que, no mínimo, levará mais 15 dias para o parecer final. A partir deste momento o projeto fica sob o crivo do presidente, quanto ao melhor momento para colocá-lo em pauta.

Diante dos fatos, Darlan já declara apoio ao prefeito Glêdson Bezerra, assegura que não irá para a reeleição da presidência e que votará em quem o prefeito indicar, seja o vereador Fábio do Gás (Rede) ou Rafael Cearense (Podemos).

Yanny, por sua vez, parece ter ido com muita ‘sede ao pote’. Ao apresentar a proposta, a vereadora de primeiro mandato pode ter cometido um grande erro na estratégia, unindo antigos adversários políticos. O real motivo pode ser simplesmente desespero ou medo de perder os aliados, que por sinal já falam em retirar assinaturas.







Share: