| Deputado José Airton Cirilo - Foto: Reprodução |
Em Glasgow, na Escócia, o deputado federal José Airton Cirilo (PT) será um dos representantes do Congresso Brasileiro na Conferência das Nações Unidas (ONU), sobre Mudança Climática (COP-26), de 1º a 12 de novembro. Para o parlamentar, é a “contribuição mais importante que o Brasil pode dar para o controle das mudanças climáticas é o desmatamento zero, principalmente na Amazônia”.
“Sabemos que este desgoverno permitiu um ‘afrouxamento da fiscalização’ e as consequências são severas. Recente pesquisa da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade mostrou que apenas 29% dos parlamentares consideram o combate ao desmatamento a principal medida ambiental. De acordo com o estudo, quase todo o desmatamento em 2020 foi ilegal e apenas 2% foram penalizados”, afirmou José Airton.
“O desregramento ambiental tem sido uma marca do Brasil nos últimos dois anos e isso está cobrando um preço elevado para nosso país e até para o mundo. É necessário impedir que esse processo se dê também no âmbito do Legislativo”, completou o deputado.






