Marcha Global pelo Clima - COP26

Foto: Reprodução/Twitter/Nathália Urban

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia, teve início no domingo (31) e acontecerá até o dia 12 de novembro. O encontro que reúne representantes de mais de 196 países para debaterem sobre clima e meio ambiente tem repercutido internacionalmente e, principalmente, no Brasil. A delegação nacional chefiada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, ruralista e anti-meio ambiente, não representa a diversidade dos povos tradicionais brasileiros que estão presentes na COP.

Entidades indígenas, quilombolas, movimento negro e ambientalistas estão denunciando internacionalmente os crimes de desmatamento e destruição que tem acontecido no país no governo Bolsonaro.

De acordo com dados recentes da BBC News Brasil, nos três primeiros anos do desgoverno de Bolsonaro, foram cortados 93% de verbas para pesquisa em mudanças climáticas. Mesmo que o país assuma compromissos ambientais na Conferência, é preciso DENUNCIAR o desmonte nesta área que acontece cotidianamente no Brasil. A atual gestão sempre atacou o meio ambiente e quem o defende.

Bolsonaro, Joaquim Leite e a bancada ruralista NÃO representam essa luta.

São os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, comunidades tradicionais e ambientalistas que estão e sempre estiveram na linha de frente construindo a RESISTÊNCIA contra estes retrocessos e ataques.

O centro do país irá se mobilizar no dia 06 de novembro, às 16h30 no Gramado, na frente da Alameda dos Estados. A ação contará com performances culturais e mística.

Serviços:  

O quê: Marcha Global pelo Clima-COP26

Quando: 06 de novembro de 2021

Horário: 16h30 

Onde: Gramado na frente da Alameda dos Estados

Share: