PEC dos Precatórios: Ciro critica voto do PDT e suspende pré-candidatura

Foto: Jornal Morada

Ciro Gomes anunciou hoje que a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 está suspensa, até que o PDT —partido a que ele é filiado— reavalie o posicionamento em relação à PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada desta hoje em primeiro turno na Câmara dos Deputados. Ele pede para que o PDT vote contra a PEC no 2º turno.

O partido orientou o voto "sim", a favor da PEC, mas seis deputados votaram contra. Outros 15 foram favoráveis ao texto. Três não votaram. "Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios", escreveu.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo.

Segundo o ex-governador do Ceará, a legenda "não pode compactuar com a farsa e os erros" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e não pode chancelar "calotes e quebra de contratos”.

Fonte: UOL


Share: